SOBRE O BLOG

Em 2003, eu tinha um blog chamado Alguns Tormentos, onde escrevia principalmente sobre música e cinema. Era um projeto pessoal, sem pretensões nem nada do tipo… Apenas um espaço onde eu opinava sobre filmes que via, músicas que descobria, e também lamentava um pouco sobre tormentos do cotidiano.

Na época estudante de design gráfico, resolvi mostrar no blog algumas estampas que havia desenhado. Os amigos gostaram, queriam vestir as t-shirts, que até então nem haviam saído do papel. Aos poucos, fui presenteando os mais chegados. O processo era caseiro: a estampa era passada para a camiseta através de “transfer”, um adesivo que gruda no tecido quando entra em contato com o ferro de passar.

Conforme o blog foi crescendo, mais e mais pessoas passaram a deixar comentários interessados em comprar as camisetas. Queriam saber o preço, como funcionava para comprar… Animado com as respostas, resolvi encarar o desafio e produzi um pequena quantidade. Deu certo: o estoque se esgotou num piscar de olhos.

E assim, meio sem querer, nasceu a marca Alguns Tormentos. O blog deixou de existir e se transformou na loja virtual que você conhece bem.

Hoje, o blog co-existe com a marca, mostrando os bastidores do processo criativo, as novidades e também promoções especiais. Às vezes, rolam dicas de músicas e filmes, relembrando os primórdios do blog Alguns Tormentos.

Boa leitura! 🙂

Eduardo Biz

Anúncios