MUDANÇAS BOWIANAS EM CH-CH-CHANGES

por Maíra Thums


Changes se tornou uma das músicas mais famosas de David Bowie, e não é para pouco. A letra retrata sua personalidade camaleônica e quase mutante se tratando da sua figura artística – e humana. Ela foi gravada em Hunky Dury, o último álbum lançado antes de dominar a Inglaterra com seu próximo disco e o personagem Ziggy Stardust, um alienígena com uma mensagem de esperança. Bowie diz “ Mudanças – vire-se e encare o desconhecido”, no refrão de Changes.

Há muitos rumores sobre essa composição, inclusive uma delas faz analogia ao The Who, na gagueira “ch-ch-ch-ch-changes”. Bowie é um artista cheio de mitos, que marcou a década de 70 e seguiu produzindo e transformando a cena das décadas seguintes. Graças a sua personalidade audaciosa, sexualmente ambígua, e suas criações ousadas para o mainstrean daqueles tempos – que nem faz tanto tempo assim, abriu as portas para o movimento glam.

David Bowie é a tradução dos excessos e hoje tem sua imagem e trabalho associados ao cool e ao que é atual. Alguns Tormentos concorda em número e grau, e presta homenagem ao camaleão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s