ECOS DO VERÃO NA ISLÂNDIA

Há mais de um ano, postei aqui no blog sobre meu apreço pela música islandesa, e deixei registrada a promessa de sugerir regularmente bandas legais vindas daquela terra mágica. Desde então, fiz apenas um post cumprindo essa dívida, tsc tsc tsc… Porém nunca me esqueci do compromisso, e hoje venho retomar o assunto!

Sin Fang é o projeto solo de Sindri Már Sigfússon, uma criatura tão talentosa que é capaz de se superar a cada coisa que faz. Ele foi vocalista do Seabear, uma das bandas mais sensacionais que já brotaram do solo vulcânico de Reykjavik, mas que infelizmente já não existe mais.

O Sin Fang começou em 2008, com o álbum “Clangour” (nessa época, era assinado como Sin Fang Bous, agora o Bous caiu fora). O disco é lindo, e tem como carro-chefe esta bela canção:

Eis que, mês passado, o rapaz divulga seu novíssimo álbum, “Summer Echoes”, e o que parecia impossível se prova um fato: é ainda melhor que o primeiro.

São doze faixas ao todo, distribuídas em uma vasta diversificação sonora, que vai desde um piano simples e bem emotivo (“Two Boys”) até guitarras estridentes (“Bruises”). O primeiro single é “Because Of The Blood”:

Uma belezinha, não? Sin Fang consegue criar música pop com intelectualidade, mas sem que isso pareça forçado, talvez por ser executada com delicadeza. Suas músicas mesclam camadas eletrônicas e orquestradas, e tudo parece ter sido feito artesanalmente e sem grande pretensões, mas no fundo não é difícil perceber que o cara tem uma forte inclinação profissional para o perfeccionismo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s