A SALADA DE ESTILOS DO CRYSTAL FIGHTERS

Uma das bandas mais legais de 2011 é o Crystal Fighters. Vindo da Espanha, o quinteto lançou recentemente seu primeiro álbum, “Star Of Love”. Suas 11 faixas são de difícil classificação, já que cada uma tem um estilo musical diferente da outra. Variam entre dance progressivo, folk basco, sintetizadores melódicos, funk, punk espanhol e electronica experimental. Ufa!

Falta de identidade? Não mesmo. As músicas são incrivelmente legais! Algumas lembram o estranhamento genial do Crystal Castles, outras o nervosismo asmático de “Pluto” da Björk, outras a doçura indie do Camera Obscura… tudo isso junto forma o DNA tão peculiar desta bela banda.

 

O nome “Crystal Fighters” veio de uma ópera inacabada encontrada nos porões da casa da vocalista Laure. Escrita por seu pai em seus últimos meses de sanidade, a obra é cheia de elementos intrigantes e proféticos. Essas características também são adotadas nas letras da banda, que englobam temas diversos, tais como os mistérios do universo, o difícil caminho da paz contra a morte, o triunfo insuperável do amor e a onipotência do sol.

Falando no astro-rei, as iniciais do título do álbum formam SOL, e isso não é uma coincidência. 🙂

 

P.S.: Quem acompanha a Alguns Tormentos vai sacar que a música acima foi nossa escolha pro vídeo de lançamento da coleção de Inverno 2011.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s