O NOVO DISCO DO CAKE

por Eduardo Biz

 

O Cake sempre foi uma banda meio neutra pra mim. Não que eu a considere ruim; pelo contrário, eles produzem música excelente. O motivo do meu pé atrás é o tal do overplaying.

A banda tem grandes hits registrados em sua carreira, dois em especial: “Never There” e o cover de “I Will Survive”. Ambas ótimas, mas que já tocaram tanto por aí que dá até certa ânsia quando, inevitavelmente, rolam em salas de espera, festas de casamento ou comerciais moderninhos. Claro que o overplaying não é culpa da banda; de certo modo é até glorioso para ela. O mesmo acontece, por exemplo, com “Lovefool” do Cardigans: ninguém discorda que é uma grande música, mas alguém ainda consegue ouvi-la até o final? Not.

Recentemente, o Cake lançou um álbum novo, “Showroom of Compassion”, após quase 6 anos sem aparecer com nada novo. Tenho ouvido bastante esse disco e acho que o período de afastamento fez bem pros ouvidos cansados.

Os elementos característicos do grupo continuam presentes: o sarcasmo bem sacado das letras, os instrumentos de sopro, os refrões coralizados, os apitos, a voz de John McCrea…

“Sick Of You” é a faixa “mais Cake” do disco, uma forte candidata à coleção de hits da banda. A letra é ótima, com frases do tipo:

Every shiny toy
That at first brings you joy
Will always start to croy and annoy
Every camera every phone
All the music that you own
Won’t change the fact you’re all alone (All alone!)

Entres outros destaques, vale sublinhar “Teenage Pregnancy” (uma faixa instrumental que lembra bastante Beirut), “Long Time”, “Easy To Crash” e a belíssima “The Winter”.

O disco termina de maneira bem humorada com “Italian Guy”, cuja letra descreve um sujeito que usa terno de poliéster e gesticula enfaticamente para provar que suas opiniões são válidas.

Recomendado!

Anúncios

3 Respostas para “O NOVO DISCO DO CAKE

  1. Eu adorei esse disco, ótima indicação. 🙂

  2. vou baixar!

  3. Pingback: Tweets that mention O NOVO DISCO DO CAKE | ALGUNS TORMENTOS -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s