A MOCINHA E O MOÇÃO

por Samanta Alcardo

 

Se tem uma coisa que me desperta interesse instantâneo são as diferenças, as coisas fora do padrão, um certo desequilíbrio no que se esperava. E é nessa categoria que eu incluo a dupla Isobel Campbell e Mark Lanegan, tema deste post.

É só olhar pros dois. Esse é o Mark:


Mark ficou conhecido como o vocalista de uma banda grunge (Screaming Trees). É o típico “bad guy”. Todo soturno, fala rouco, é quietão, não curte dar entrevistas e vive com essa sobrancelha caída, todo fechadão.

Essa é a Isobel:

Isobel ficou conhecida como a violoncelista do Belle & Sebastian. Fala baixinho, é toda fofa, tímida, meio sapeca e com a voz mais doce que eu já ouvi na vida.

Pois os dois um dia se conheceram, Isobel enviou uma música inacabada para Mark (The Circus Is Leaving Town), que a finalizou. Isobel gostou da voz de Mark. E estava feito, os dois viraram uma dupla. E lançaram 3 discos já. Obras-primas. É uma combinação doida, a voz grave e rouca de Mark com a voz doce e apaixonante de Isobel suavizando tudo. Muita magia e beleza em letras lindas, é o que posso dizer.

Mas já ouvi outras opiniões, no entanto. Que a voz dela não combina com a dele; que a voz dele estraga a dela. Façam suas apostas. Pra mim os dois se completam de um jeito que chega a ser difícil de acreditar. Então tudo que posso fazer é recomendar os três discos lançados: Ballad of the Broken Seas (2006), Sunday at Devil Dirt (2008) e o mais recente Hawk (2010).

Vejam essa apresentação sublime de Keep Me In Mind, Sweetheart. Repare na timidez da Isobel e no quanto o Mark se envolve na curta entrevista.

Ai preciso dizer que meu sonho é vê-los casados, sabem. (L)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s