CHEIRO DE GÊNIO NO AR…

por Eduardo Biz

 

Um dos sinais mais evidentes de que GOSTO MUITO de determinada banda é essa vontade incontrolável que me dá, ao ouví-la, de jogar tudo pro alto, aprender a tocar um instrumento e levar uma vida rock’n’roll.

É o que vem acontecendo com Perfume Genius, responsável por um álbum de estreia recheado de simplicidade e sensibilidade, gravado de um jeito bem cru: só piano e voz. Ah sim, e uma lírica com intensidade capaz de rasgar o coração.

O pouco que se sabe é que se trata de um guri chamado Mike Hadreas, vindo de Seattle (alô Kurt Cobain!?). Maiores informações são obscuras e imprecisas, talvez por conta da timidez do moço. Essa aura misteriosa até contribui pra magia das músicas… Impossível não ficar curioso sobre a vida de Hadreas depois de se aproximar um pouco do seu trabalho.

Olha o que a BBC disse: “Apesar de profundamente melancólico, tão sublime são essas dez trilhas sonoras espectrais para as minúcias das tribulações de um amante moderno que o seu sofrimento se traduz em algo mais edificante do que perturbador. O otimismo pode parecer escasso, mas canções tão perfeitamente compostas não podem ser criadas sem a promessa de uma pequena luz no fim do túnel”. Forte, hein?

Anúncios

2 Respostas para “CHEIRO DE GÊNIO NO AR…

  1. Vou muito baixar! Tô super numa fase voz + piano, não consigo parar de ouvir tori e regina spektor. 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s