POR MANHÃS MENOS PENOSAS

por Angélica Bito

Criar rotinas para levar o dia é algo reconfortante. Quero dizer, a gente tem de criar rotinas, métodos e processos para conseguir fazer tudo que temos de fazer. Especialmente de manhã. Não sou muito boa pensadora logo que acordo. Por isso, não curto muito conversar pela manhã. Prefiro ficar fazendo minhas coisas, na minha rotina já pré-definida, e conseguir sair de casa sem esquecer de colocar uma meia ou algo do gênero.

Um desses pilares da minha rotina matinal antes de ir trabalhar é tomar café vendo clipes na MTV. Mas não são todos os dias que a sequência está boa. No entanto, em alguns deles não tenho vontade de sair de casa naquela faixa entre as 7h às 8h. E vou te dizer que ver um clipe legal na TV assim, gratuitamente, quando você está comendo seu cereal matinal, é de fazer qualquer um feliz.

Nesta quinta-feira, estava passando este clipe enquanto eu tomava meu café da manhã:

Uma coisa é acordar e colocar um CD que você gosta, por exemplo. É evidente que você curtirá músicas boas pela manhã, não é surpresa nenhuma. Mas o legal é quando você liga a TV e um clipe totalmente inesperado e completamente adorado está passando. Os primeiros minutos do dia ajudam a definir seu astral pelos montes de horas disponíveis até você colocar a cabeça no travesseiro de novo. Hoje, enquanto olhava para o adorável Stephen Malkmus na televisão, pensava em como o dia seria bom. Certo, não foi tanto quanto eu esperava, mas ter essa sensação é muito importante pela manhã para mim.

Por isso que eu certamente daria um abraço de agradecimento a essa pessoa tão notável que programou Pavement, Pixies, Sonic Youth, REM, Blur, Teenage Fanclub, Lemonheads, Weezer e tantas bandas boas que curti pelas minhas manhãs antes de vir trabalhar. Pessoa misteriosa: siga com seu trabalho de salvar vidas pela manhã.

3 Respostas para “POR MANHÃS MENOS PENOSAS

  1. puxa, tb mando um obrigada pra pessoa misteriosa… dia desses passou mercury rev, oi q.
    ; )

  2. ah eu tb amo a pessoa misteriosa… já vi belle & sebastian, travis, tudo de manhã. não tem preço!
    e eu acho que ninguém deveria conversar sério antes das 10h da manhã na segunda, viu.

    :*

  3. curioso q ontem eu acordei e tava passando interpol c’mere na tv e (depois de pensar q eu nunca tinha visto esse clipe) eu pensei na renata q tocou em looping essa música no carro. na hora eu lembrei do “FIQUE BEM” e foi como se tudo de fato fosse ficar bem independente de. LÔKO

Deixe um comentário

