SCOTT PILGRIM VS THE WORLD

Scott Pilgrim e Ramona

Acho que um dos filmes mais esperados pelos nerds ou qualquer outra palavra que você queira denominar grupos de jovens é Scott Pilgrim vs the World. No Brasil, o filme está previsto para estrear em novembro, enquanto que no dia 13 de agosto ele já estará pelos cinemas norte-americanos. Agora, por que a ansiedade? Vamos lá:

1. Michael Cera: Ele é um dos atores que mais representam o que é ser nerd nos dias de hoje. Quer dizer, é como uma representação hollywoodiana, mas ele é esquisitinho, bonitinho, tem cara de tímido e conquista o coração das garotinhas desde que apareceu como o virgem romântico de Superbad – É Hoje, passando pelo adorável Bleeker de Juno e agora como o herói Scott Pillgrim.

2. HQ: É, o filme é baseado numa série de história em quadrinhos de seis volumes (somente os dois primeiros foram lançados no Brasil até agora, compilados numa única edição). Criados por Bryan Lee O’Malley, a estética das histórias se aproximam ao mangá, nas feições dos personagens, enfim, a estética da história. E é uma HQ legal, rápida de ser lida e relativamente simples.

3. Games: A história é a seguinte: Scott (Cera) tem 23 anos, mora no Canadá e é guitarrista de uma banda que não faz muito sucesso. Ele conhece Ramona (Mary Elizabeth Winstead), por quem se apaixona, mas tem de enfrentar seus sete ex-namorados malvados. Parece uma história bem comum, se os personagens não fossem dotados de poderes, como nos videogames. E, também como nos jogos, Scott enfrenta cada um dos ex de Ramona e, passada cada fase, ele fica mais perto de viver em paz com a menina de cabelos roxos. Essa mistura de vida banal e games parece ser bacana o suficiente para atrair a curiosidade da garotada nerd, que se acotovelou na última Comic-Con (a Meca dos nerds, uma feira anual que ocorre em San Diego e, se você precisou desta minha explicação para saber o que é Comic-Com, não deve ser do tipo que está ansioso para ver Scott Pilgrim vs the World) para ver Cera fantasiado de super-herói musculoso na sessão de perguntas e respostas que participou ao lado do elenco e do diretor do filme.

4. O diretor: Acho que este é o motivo mais forte para eu ter vontade de ver este filme. Mais do que eu ter curtido a HQ, mais do que o fato de eu ser uma das garotinhas apaixonadas por Cera desde Superbad – É Hoje. O diretor é Edgar Wright, que dirigiu um dos filmes mais legais de zumbi já feitos: Todo Mundo Quase Morto (2004). Meu, TODO MUNDO QUASE MORTO. Desculpe, caro leitor, se você não curte filmes de zumbis nem sabe do que estou falando, mas acredite quando digo que é um dos filmes de zumbis mais legais já feitos por que ele tira sarro com o devido respeito dos filmes do gênero. É uma comédia que homenageia os clichês que giram em torno dos filmes de zumbis, de uma forma inteligente e repleta de referências divertidas.

5. Música: Sabe o que tem em uma das sequências de Scott Pilgrim vs the World? O tema de abertura de Seinfeld.

6. Algo me diz que Kieran Culkin como o roomate gay de Scott Pilgrim será algo digno de nota.

7. O trailer é bacana e só mostra como Michael Cera é capaz de ter cara de bobo, mais ou menos como o personagem da HQ. Veja abaixo. E tem outro.

E encerro aqui minha série “especulações/ ansiedade” de filmes que vêm por aí.  Este filme, aliás, também está na categoria dos “filmes bobos que eu vou curtir”, como o filme mais bobo que eu curto: Dez Coisas que eu Odeio em Você.

2 Respostas para “SCOTT PILGRIM VS THE WORLD

  1. Aaaah eu tinha visto esse trailer, achei muito incrível! E o cabelo da moça é ALGO, não?
    =)

  2. Adorei poder GOSTAR do post! haha

Deixe um comentário

