JOHN GRANT

por Eduardo Biz

 

 

Faz uns dias que descobri o cantor John Grant e seu belíssimo clipe para a também belíssima música “I Wanna Go To Marz”. Desde então, não paro de ouvir seu álbum “Queen Of Denmark”, que traz diversas pérolas. 

No caso da música aí de cima, “Marz” não se trata do planeta Marte, mas sim de uma loja de doces onde o cantor costumava se deliciar quando criança. 

A história do rapaz é desconcertante: cresceu alienado em uma família religiosa, participou da banda The Czars – que nunca chegou a “emplacar” de fato -, envolveu-se com bebidas e drogas e cogitou suicidar-se. Quantos tormentos, não? 

“Queen Of Denmark” é o debut solo do rapaz. De forma resumida, pode-se dizer que o disco é sobre outsiders, pessoas que nunca conseguiram se encaixar em nenhum meio social e, por conta disso, consideram observar o mundo do lado de fora da janela. 

Insegurança masculina e ficção científica são dois temas-chave que permeiam quase todas as suas músicas, sempre em busca da visão de um mundo perfeito. A “crítica especializada” diz que seu trabalho tem essencialmente referências da música dos anos 1970, mas reconhece que é algo difícil de categorizar. 

Se você se animar a conhecer o álbum todo, destaco “Silver Platter Club”, uma das faixas mais legais, especialmente pela letra. O tom confessional se mescla com bom humor, tornando inevitável que você queria se tornar o melhor amigo de John. (“JC Hates Faggots” também é sensacional neste sentido!) 

Entre tanta música boa, escolhi “Outer Space” para finalizar o post: 

Curtiram?

Anúncios

Uma resposta para “JOHN GRANT

  1. Eu adoreeei! Vou ficar te devendo uma indicação incrível. 🙂 E vc citou exatamente as músicas que eu mais amei tb.

    Tenho ouvido muito esse disco, mas esse clipe confesso que não é fácil ver muito… ele tem ALGO.

    =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s