MAN V. FOOD

por Angélica Bito

 

O adorável Adam Richman

 

Quando chego em casa depois de um pesado dia de trabalho, algo que deixa minha mente bem relaxada é ver TV. Ou filmes. Mas, recentemente, instalaram TV por assinatura aqui em casa e estou me permitindo descobrir algumas coisas relacionadas a programas em geral, deixando o cinema só um pouquinho de lado. Mas eu sou uma mulher que é capaz de admitir que gosta de ficar sem pensar diante da TV, apreciando programas que me divertem sem pretensão alguma.

Uma das recentes descobertas neste sentido é o programa Man V. Food, no repaginado (e atualmente mais atraente) Fox Life. No primeiro episódio, já adorei. Assim, de cara. Trata-se de um programa que mistura turismo com culinária. O apresentador, Adam Richman, adora comer e o trabalho dele à frente do programa é viajar e conhecer os locais famosos em diferentes cidades nos EUA. Como os sanduíches mais famosos de Nova York ou os de Nova Orleans. Mais: ele encara desafios que têm a cara dos EUA, como devorar uma tigela do curry mais apimentado dos EUA ou comer 180 ostras em uma hora.

Existe não somente o comprometimento com a comida ou com a parte turística que o programa se propõe, mas, principalmente, essa paixão desenfreada de um cara pela comida. Ele é todo engraçado, carismático e come até lamber o prato (literalmente), o tipo de coisa que qualquer mãe adora ver seu filho fazendo. Não é forte e bonitão, nem seduz enquanto cozinha; é um cara que ama comer e consegue deixar isso bem claro. O programa tem muito humor, temperado pelo adorável carisma do apresentador. Ele faz piadas, se veste de pirata e ainda brinca de dar coletiva de imprensa sobre os desafios que vence nos finais dos programas.

O nome do programa sugere um embate, bem como os próprios desafios culinários encarado pelo intrépido apresentador, mas a ideia de Man V. Food gira mais em torno de um homem apaixonado pela comida e pelo ato de comer do que pelo embate em si. O embate ocorre quando a pessoa gosta de comer, mas com a comida por medo da balança, por exemplo. Em Man. V. Food, é exatamente o contrário: Richman prova comidas famosas e fala com pessoas apaixonadas por elas. Em tempos de programas sobre comidas saudáveis e afins, até que é bom experimentar uma gordura saturada apresentada com gosto e paixão. Às vezes pode, não pode?

Anúncios

4 Respostas para “MAN V. FOOD

  1. curto muito o programa e o apresentador como um todo. e depois passa naughty kitchen que tbm é legal \o/

  2. eu sempre vejo o RECLAME, mas ainda não vi, ontem foi KITCHEN NIGHTMARES que passou depois. ainda não me adequei à grade de programação do fox life, mas adorei a repaginada do canal como um todo! 🙂

  3. Pode apostar que se a apresentadora fosse mulher o programa mto ia debandar pra calorias, gorduras, reaproveitamento de folhas e bla bla bla. haha

  4. esse programa ainda esta passando ??em qual horario?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s