VERSÕES LEGAIS

por Renata Consegliere

Tudo começou na semana passada, quando eu fiquei amando aquele menino lá. O Greyson Chance, que cantou Paparazzi num festival de escola. O mais fofo é que ele deve ter uns treze anos, exatamente a idade do meu sobrinho mais velho. Lagriminhas, blá blá blá.

O fato é que depois de admirar o talento do moleque e de ouvi-lo milhares de vezes no repeat, comecei a nerdear e a garimpar outras pérolas. E encontrei pessoas interessantes fazendo versões (covers?) de músicas bacanas. Isso, óbvio, tem aos milhares e não é nenhuma novidade. Desde sempre todo mundo faz filminho de si próprio tocando as canções que mais adora e etc.  Mas esse acabou sendo o meu esporte preferido da semana: a busca por versões legais feitas por anônimos. Naquele clima bem WEBCAM, mesmo. Caseiro. Começo dos anos 2000 e tal.

Vou colocar as minhas três preferidas do momento aqui: duas meninas cantando Neutral Milk Hotel (Two headed boy part. 2 e Holland, 1945) e dois moleques cantando Breeders (Cannonbal). As duas meninas me impressionaram porque elas mudaram a velocidade das respectivas músicas: uma delas, que originalmente é mais devagar, ficou bem mais rápida na versão cover. E vice-versa. O resultado, das duas, ficou bem bom. Admito que gosto muito da versão que os moleques fizeram de Breeders porque eles travam uma “conversinha” antes de começar a tocar, é engraçado.

:**

2 Respostas para “VERSÕES LEGAIS

  1. Que achado, Rena! Tô apaixonada pelo Greyson. Que voz incrível ele tem!

  2. Muito achado mesmo, Rena. Os meninos são OS MAIS fofos e engraçados! Ai queria muito saber tocar músicas que amo, viu. Eu só aprendi Inside of Love, do Nada Surf, na bateria. rs Ai minhas aulas de bateria!
    As meninas são mega fofas tb, adorei as versões. :*

Deixe um comentário

