SAUDADES DE UM LUGAR PARA RECOMEÇAR…

por Lucas Santos

Há algumas semanas, nossa colaboradora Renata Consegliere escreveu um post sobre séries que acabaram cedo demais. Em 2006, uma das minhas séries preferidas chegou ao fim. Embora tenha durado quatro temporadas (o que não é pouco, mas também não é muito), “Everwood” foi cancelada após as redes americanas de televisão UNP e WB se juntarem para formar a CW. Isso acabou comprometendo muitos assuntos da última temporada que acabaram não sendo resolvidos ou solucionados com extrema facilidade.

Não era muita gente que conhecia. A audiência também não era das mais altas. O canal Warner (que exibia a série no Brasil) nem fazia muita divulgação. Mesmo assim, aqueles que eram fãs eram muito fiéis e foi por isso que o seriado (aclamado pela crítica, devo acrescentar) durou o tempo que durou, devido aos fãs, e muitos concordarão que a série terminou muito antes que o devido.

A história, resumidamente, é de um médico, Dr. Andy Brown, que mora com sua família em Nova York, mas tem olhos apenas para o trabalho. Quando sua esposa morre em um acidente de carro, ele se muda para uma cidadezinha chamada Everwood, no interior do Colorado, com os filhos Ephram e Delia. Nessa mudança, ele espera poder finalmente criar um relacionamento com eles. A série abordava temas sérios e adultos mas, por contar com uma parte jovem do elenco, também trazia histórias adolescentes que muitas vezes aliviavam momentos mais pesados. Morte, gravidez, depressão, homossexualidade, doenças, brigas e reconciliações familiares eram alguns dos assuntos que faziam parte desse seriado, o que trazia sentimentos muito humanos para a tela com os quais qualquer telespectador poderia se identificar. Acho que é por isso que se tornou uma série tão especial para mim. Por tratar de assuntos tão pessoais e sensíveis. Não é à toa que já chorei várias vezes assistindo muitos dos episódios e até hoje consigo me relacionar com várias das situações retratadas ali.

As duas primeiras temporadas já foram lançadas em DVD nos EUA. A terceira está pra sair em junho e sua pré-venda já está disponível no site da Amazon. Infelizmente, nenhuma delas foi lançada no Brasil, mas para quem ficou interessado, há sempre a opção de baixar os episódios ou de assistí-los online. Fãs de séries como “Party of Five”, “Dawson’s Creek” e “Brothers & Sisters” vão gostar de “Everwood”. Uma série dramática com diálogos bem escritos, excelentes pitadas de humor e 100% recomendada.  🙂

Saudades...

Anúncios

2 Respostas para “SAUDADES DE UM LUGAR PARA RECOMEÇAR…

  1. Gostaria de assistir mais a essa série, as cenas q vc já me mostrou eu adorei. 🙂
    :*

  2. não vi esse seriado, mas concordo: dó dessas coisas que acabam cedo demais.. :****

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s