VIDAL SASSOON THE MOVIE

por Tiago Fioravante

Vidal Sassoon The Movie
Vidal Sassoon The Movie
Vidal Sassoon The Movie
Vidal Sassoon The Movie

Qualquer pessoa que saiba o que foi o Swinging London provavelmente já conhece ou pelo menos ouviu falar do cabeleireiro Vidal Sasson. Ele é o responsável por uma revolução na indústria de beleza. Ele libertou às mulheres da ditadura dos salões de beleza.

Se antes as clientes não tinham muita opção à não ser os cortes tradicionais oferecidos pelos cabeleireiros, Vidal deu a elas opções, fazendo algo que até então ninguém estava acostumado: foi buscar inspiração para seu trabalho na Bauhaus, na arquitetura e em formas geométricas, algo antes impensável nos salões de beleza.

Seus cortes de cabelos e penteados agitaram a década de 60, afinal ele trouxe para a cabeça das mulheres (literalmente) o que se passava com a moda na época (Paco Rabanne, Pierre Cardin, André Courrèges, etc). Para se ter ideia, Mary Quant, Peggy Moffit, Mia Farrow, Joan Collins, Twiggy e os Beatles eram clientes assíduos do moço (hoje com 82 anos).

Lançado recentemente durante o Tribeca Film Festival, o do documentário “Vidal Sassoon The Movie” faz um resgate da história de Vidal. O filme é dirigido por Craig Teper e tem como produtor Michael Gordon, fundador do salão Bumble & Bumble, um dos mais respeitados do mundo. A produção irá contar com relatos de familiares, personalidades, amigos, funcionários e do próprio Sassoon. Também para este ano, a Assouline prepara o lançamento do livro sobre o cabeleireiro.

Eu confesso que sou um grande fã da efervescência cultural da década de 60 e estou louco para conhecer um pouco mais deste gênio que já passou por orfanatos, sonhava em ser jogador de futebol, serviu ao exército israelense, luta pelas causas judaicas, e ainda hoje continua na ativa.

Vidal Sassoon The Movie
Vidal Sassoon The Movie
Vidal Sassoon The Movie

OBS: algumas fotos que ilustram este post são do editorial “The Bob” publicado na Tush Magazine N°2.

Anúncios

4 Respostas para “VIDAL SASSOON THE MOVIE

  1. nossa, muito legal esse post! ótimas fotos. eu adoro todas as coisas relacionadas com a bauhaus e com toda essa quebra de paradigmas, e confesso que nem sabia da existência do vidal sasson. valeu! :*****

  2. quero reblog!!
    adorei!

  3. muito bom muito bom mesmo fico triste em poder conheçer o trabalho fabuloso desse genio a tao pouco tenpo paresse que ele tava com pinseis em ves de tesouras e uma verdadeira art uma pintura.

  4. esse post muito bacana blog showl d hra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s