HAMBURGUER CASEIRO

por Guilherme Martins

Essa é uma receita de hamburguer bem simples que também serve para fazer várias outras coisas. Com essa mesma receita, pode-se fazer almôndegas ou um rocambole de carne, que outro dia eu mostro um passo-a-passo.

Vamos precisar de:

250g de carne moída;

dois ovos;

duas colheres de sopa de farinha de trigo;

sal e pimenta a gosto.

Misturamos bem esses tres ingredientes e condimentamos a gosto. Fica gostoso colocar também alho, cebola, salsinha, pimentão, tudo bem picadinho. Depois que já tem uma massa uniforme, separe-a com as mãos mesmo para dar o formato que quer, podem ser mais fininhas do que as da foto, mas eu gosto mais grossa porque dá pra comer como acompanhamento de outras comidas também, não só pra colocar no pão. Também dá pra fritá-las na manteiga ou azeite, ou senão pode fazer ao forno ou grill pra ficar mais saudável. Assim como outras receitas que postei aqui, essa também dá pra congelar crua e ter como salva-vidas no frezer. Outra coisa legal que dá pra fazer com essa mesma receita são almôndegas. Ontem eu fiz umas bolinhas de carne para servir como entrada! Espero que gostem dessa dica. Se alguém quiser pedir alguma receita em especial, é só colocar nos comentários.

Anúncios

Uma resposta para “HAMBURGUER CASEIRO

  1. gostaria receber outras receitas saudaveis, pois fiz reduçao bariatrica e preciso comer comidas saudaveis sem uso de oleo e condimento industrializados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s