DIRETO DE NETUNO

por Samanta Alcardo

 O mundo está cheio de grandes cantoras, não é? Sorte nossa. Eu particularmente amo várias. E hoje quero apresentar uma que muita gente não conhece, mas que vale a pena conhecer.

Nicole Atkins é americana, nascida na cidade de Neptune, New Jersey, em 1978.  A cidade natal dá título a seu primeiro disco, Neptune City, lançado em 2007. É um disco simples, sem grandes invenções, porém competente e delicioso.

A faixa título é uma balada linda, com tom de conto de fadas e nostalgia, cuja letra funciona como uma espécie de homenagem à cidade de Neptune. É daquelas músicas que fazem a gente sentir saudade das coisas. O clipe é lindo e tem esse tom de memórias e lembranças. Veja só:

Há algumas faixas mais animadas como Party’s Over e Brooklyn’s On Fire.  E tem outras de partir o coração também, como Cool Enough e The Way It Is. Essa última tem uma letra que lembra aqueles momentos em que a gente sofre horrores por um amor perdido e acha que nunca vai superá-lo, sabem? É o que eu penso quando ouço Nicole cantar, com sua linda voz grave e rouca: “Oh, I don’t think I’ll ever sleep till morning / Coz he’s the only one I’ve ever wanted.

Confira essa apresentação de The Way It Is. É de arrepiar:

Se você gostar do disco, baixe também o EP Bleeding Diamonds, lançado em 2006. Ele tem 9 faixas, das quais 7 não estão no disco. Os destaques vão para as fofas Skywriters e Carouselle.

Em 2009, Nicole lançou Digs Other People’s Songs, uma espécie de EP composto por 4 covers comercializados apenas em mp3.  São eles: Crystal Ship (The Doors), Dream a Little Dream of Me (The Mamas & the Papas), Under the Milky Way (The Church) e Inside of Love (Nada Surf).  Dá pra ouvir alguns trechos de cada uma no site da Amazon.

Um novo disco estava previsto para janeiro deste ano, mas Nicole rompeu com sua então gravadora (Columbia Records). Vamos aguardar.  Se eu tivesse uma gravadora, certamente contrataria Nicole Atkins.

Anúncios

6 Respostas para “DIRETO DE NETUNO

  1. ai q fofa, vc jah me gravou canções dessa moça. curto! agradecemos as cantoras incríveis e os amigos que as compartilham conosco! =]

  2. Já peguei na sua pasta de músicas pra ouvir, amigona!
    Valeu pela dica! 🙂

  3. Valeu por me apresentar esta bela cantora,,,
    Estou babando para as músicas dela, são intensas!
    Obrigado novamente, seja lá quem você seja.

    D.

  4. Queria parabenizar o pessoal todo, porque esse blog tá muito legal! 🙂

  5. ela tem voz que treme! gosto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s