OS TECLADOS E A VIDA

por Samanta Alcardo

 

Segunda-feira foi um dia miserável. Toda segunda é um martírio pra mim, fato. O dia estava cinzento, eu estava amarga, o trabalho uma droga piorada, tudo conspirando contra.

Aí o Renato, também integrante da equipe deste blog, virou e me disse “O novo do Goldfrapp vazou!”.

E lá fui eu ouvir.

Não é exagero dizer que Head First salvou o meu dia. Tirou-o lá do fundo do poço.

O disco começa com três músicas simplesmente incríveis. Rocket é animada, tem teclados que lembram Balão Mágico e é capaz de hipnotizar; quando vi, já estava cantarolando. Believer não é tão grudenta de cara, mas continua na linha dançante e irresistível.

Aí começou Alive.

Alive é ALGO. É de outro mundo. Os primeiros versos “I woke up with the rising sun, I was blinded by the light” já conquistam sem muito esforço. Juro, essa música me fez olhar pela janela e ver que, olha!, o sol já tinha saído.

Quando chega no refrão, Alison Goldfrapp canta com gosto: “I’m…  feeling alive again, alive again”. Danada. Os tecladinhos fofos e frenéticos me fizeram querer sair pulando sem destino. Sabe aquela alegria sorrateira e contagiante que faz tudo parecer voltar a ter cor novamente? Pois é. Coisas que as boas canções pop sempre fazem por você.

Essas três músicas já valeriam o disco todo. Mas todo o resto também é uma delícia, aquele pop suave, polido, característico do Goldfrapp. A faixa título é mais calma e linda, seguindo o estilo do último disco da banda, Seventh Tree. Destaque também para I Wanna Life.

A única decepção pra mim foi a foto da capa, muito vibe disco evangélico. Uma banda que já fez capas lindas como as de Supernature e Seventh Tree poderia ter feito melhor.

Ok, desculpe se por acaso você ouvir Head First e não achar metade de tudo isso que escrevi. Mas eu precisava contar, sabe. Alison Goldfrapp deve estar amando muito sua vida neste momento, tamanha a inspiração para este disco. E o mais legal é que naqueles momentos cinzas e descrentes, posso ouvi-lo e deixar que os teclados tomem conta da vida.

5 Respostas para “OS TECLADOS E A VIDA

  1. Também adorei, tô ouvindo direto!

  2. QUERO OUVIR!

  3. é o melhor disco do trimestre!

  4. detalhe: li uma história de que alguns fãs acharam a figura de um pênis no meio dessas nuvens da capa!

Deixe um comentário

