O RETORNO DE UM BLOG

por Eduardo Biz

Em 2003, eu tinha um blog chamado Alguns Tormentos, onde escrevia principalmente sobre música e cinema. Era um projeto pessoal, sem pretensões nem nada do tipo… Apenas um espaço onde eu opinava sobre filmes que via, músicas que descobria, e também lamentava um pouco sobre tormentos do cotidiano.

Na época estudante de design gráfico, resolvi mostrar no blog algumas estampas que havia desenhado. Os amigos gostaram, queriam vestir as t-shirts, que até então nem haviam saído do papel. Aos poucos, fui presenteando os mais chegados. O processo era caseiro: a estampa era passada para a camiseta através de “transfer”, um adesivo que gruda no tecido quando entra em contato com o ferro de passar.

Conforme o blog foi crescendo, mais e mais pessoas passaram a deixar comentários interessados em comprar as camisetas. Queriam saber o preço, como funcionava para comprar… Animado com as respostas, resolvi encarar o desafio e produzi um pequena quantidade. Deu certo: o estoque se esgotou num piscar de olhos.

E assim, meio sem querer, nasceu a marca Alguns Tormentos. O blog deixou de existir e se transformou na loja virtual que você conhece bem.

Eis que hoje, mais de 6 anos depois, senti saudades dos bons tempos de blogueiro, e achei que era um bom momento para retomar o projeto. É uma empreitada que, atualmente, eu não teria tempo de enfrentar sozinho. Por isso chamei as pessoas mais sensacionais do mundo para me ajudar: os meus amigos!

Angélica, Guilherme, Samanta, Renato, Lucas, Tainara, Tiago e Renata. Cada um deles será uma espécie de colunista do blog, publicando semanalmente seus tormentos mais profundos. A ideia não é usar o blog exclusivamente como ferramenta de propaganda da marca, sabemos como isso é chato… Vamos falar sobre tudo que a gente adora: música, cinema, arte, moda, cotidiano, design, literatura, teatro, etc etc etc etc… Vale tudo, desde que seja interessante!

Animou? Então volte sempre e boa leitura! 🙂

6 Respostas para “O RETORNO DE UM BLOG

  1. já adicionado aos favoritos… e vou comentar tudo ehehehe.

    • Carolina Trujillo

      Poxa, Edu…

      Adorei e vou acompanhar com certeza, ainda mais tendo vc, o Rê e Angélica…

      Saudade

      Beijos e boa sorte na retomadado projeto

  2. Com tantos atormentados o blog vai ter que mudar o título pra algo como vários tormentos! Hahaha!
    Boa sorte, bom recomeço!

  3. vc é muito bom…

  4. Não conheço vc pessoalmente, mas suas idéias são geniais!
    Parabéns!!!

  5. Oi!!! Eduardo!!!!

    Aqui é a Isadora da Mr.B!!! Abri o email que vc me mandou e fui ver o blog achando que eu ia encontrar roupas, promoções da alguns tormentos, etc. Ví logo de cara uma receita de bolo, pensei, que porra é essa?
    Fiquei curiosa e ví um título super interessante sobre a cultura do amor romântico, adorei!!! Sou apaixonada por cinema e gostei muito da visão dela e até de alguns que comentaram!!!! genial…obrigada por me convidar para a leitura, vou acompanhar!!!!
    Estamos preparando um pedidinho novo!!! Já já te ligo!!! Bjos

Deixe um comentário

