MIXTAPE ATORMENTADA #10 – NOVEMBRO/DEZEMBRO 2011

O ano está chegando ao fim e a última Mixtape Atormentada de 2011 traz as 7 músicas que você não pode passar para 2012 sem ouvir. Pra fechar o ano em grande estilo, temos a incrível colaboração do artista Alexandre Matos, que desenhou a capa desta edição. O trabalho dele é muito lindo e vale o clique para conhecer melhor!

Já soltou o play? Então vamos lá. Começando numa vibe fofinha, com a belíssima “French Exit”, do novo álbum do The Antlers. O disco inteiro deles está realmente muito bom, tá valendo aquele search no seu site de downloads predileto. Depois, vem o Future Islands, os responsáveis por um dos melhores discos do ano, com a faixa “The Great Fire”. Essa música conta com a participação da cantora Jenn Wasner, que tem uma voz hipnotizante.

Na sequencia, temos o The Middle East, banda que ressurgiu com uma sonoridade muito aprimorada em comparação ao seu trabalho anterior. “Hunger Song” foi a música que a gente escolheu deles, mas “Jesus Came To My Birthday Party” quase entrou na roda também.

A próxima é “Easy”, do Pure X, com seu climão de garagem; e depois, “Summer Bliss” do Wu Lyf (abreviação para World Unite Lucifer Youth Foundation), cujo vocalista foi eleito umas das 10 pessoas mais cool do music business pela revista NME. A banda lançou neste ano o seu primeiro álbum, gravado e produzido de forma independente em uma igreja abandonada em Manchester. O som é excêntrico e foi considerado revolucionário por alguns entusiastas.

Mudando um pouco o tom da mixtape, a próxima faixa é “Settle Down”, da Kimbra. Ela já apareceu por aqui antes, como coadjuvante, participando de uma música do Gotye. Agora está solo, com um EP muito bacana! Em seguida, fechando essa playlist, tem “My Country” do Tune-Yards, banda responsável por um excelente disco, cheio de esquisitices, experimentalismos eletrônicos, batidas fora de ritmo e um certo “descontrole controlado”.

Enjoy! Nos vemos em 2012! =)

Ouça as outras edições da mixtape!

Deixe um comentário